Um funcionário da prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (20) por desviar doações de rações que seriam destinadas aos atingidos pelas enchentes no município. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Segundo o prefeito Amilton Fontana (MDB), o homem é concursado e trabalha há mais de 10 anos no Executivo municipal. A prefeitura deve se manifestar por nota na quinta-feira (21).
De acordo com a delegada Shana Hartz, o homem, de 47 anos, teria orientado voluntários que fariam uma doação de carga de silagem para entregar o material na casa dele como se fosse um ponto de coleta.
Quando a polícia chegou ao local, flagraram o homem transportando a carga do caminhão para seu carro particular. Ele foi levado para a delegacia de Encantado, e deve ser transferido para o presídio após prestar depoimento. A ocorrência foi registrada por crime de peculato, apropriar-se de bens públicos em razão de cargo público.
A cidade de Roca Sales foi uma das mais atingidas pela enchente da primeira semana de setembro. A tragédia deixou 12 pessoas mortas no município.