Um homem morreu após ter sido atingido por um carro no momento em que atravessava uma avenida pela faixa de segurança em Santa Maria, na Região Central do estado, durante a noite de domingo (18). Ele foi identificado como Jonas Rodrigues, de 57 anos.
As imagens mostram o momento em que Rodrigues começa a fazer a travessia pela faixa de segurança, que fica na Avenida Medianeira, no sentido Centro-bairro, quase no cruzamento com a Avenida Fernando Ferrari, por volta das 19h30.
Quando se aproxima do canteiro central da avenida, Rodrigues olha para o lado e tenta correr ao perceber que o carro não diminuiu a velocidade, apesar de ele ainda estar sobre a pista de rolamento. Em seguida, é atingido e jogado para o outro lado da via.
O motorista para o carro e vai até o homem. De acordo com a Brigada Militar (BM), o pedestre morreu no local. O condutor do veículo passou pelo teste do etilômetro, que teve resultado negativo para a ingestão de álcool.
A Polícia Civil deve investigar o caso. Ela quer esclarecer se o motorista dirigia em uma velocidade acima da permitida pela avenida e se o semáforo estava com o sinal aberto ou fechado. Essas informações são necessárias para definir de que forma o motorista deve ser responsabilizado. Apesar disso, é provável que seja por homicídio culposo no trânsito.