noticias383 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Leite estima em "dezenas de milhões de reais" a reconstrução após enxurrada no RS

Governador disse que foi "a maior tragédia natural que se tem registro no Rio Grande do Sul"

Publicada em 06/09/2023 às 16:47h

correio do povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Leite estima em   Compartilhar a noticia Leite estima em   Compartilhar a noticia Leite estima em

Link da Notícia:
Marina
cresol

Leite estima em
Leite confirmou o cancelamento dos desfiles de 7 de Setembro | Foto: Ricardo Giusti  (Foto: foto reprodução)

“A maior tragédia natural que se tem registro no Rio Grande do Sul em perda de vidas”, resumiu o governador Eduardo Leite nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no auditório do prédio 7 da Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado. Com 31 mortes confirmadas até o momento e incontáveis prejuízos, especialmente nos municípios banhadas pelo rio Taquari, foi difícil ao governo até mensurar o tamanho dos estragos.

“Infelizmente mais óbitos podem ser constatados em razão do quadro e criatividade do que se vivenciou”, comentou. Leite esteve acompanhado dos ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, prefeitos da região, deputados, secretários estaduais e demais autoridades.

Questionado sobre os recursos necessários para reconstrução dos locais afetados, Leite disse que é cedo para mensurar, mas estimou em “dezenas de milhões de reais”. Hoje mesmo, deve haver uma reunião entre a Casa Civil e a Assembleia Legislativa para alinhar possíveis apoios, somados aos R$ 5 milhões já anunciados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O governador exibiu ainda dados atualizados hoje pela manhã pelo próprio governo, os quais mostravam que 70 municípios haviam reportado problemas pelos temporais e enchentes, assim como mais de 52 mil afetados no total

Pimenta afirmou que nunca havia visto um evento com uma “marca tão violenta”. “Certamente vimos realmente algo como se fosse um cenário de guerra, de destruição total. Isto nos dá ainda mais energia com as esferas do poder e os voluntários para que possamos restabelecer as famílias nos primeiros dias”, afirmou ele. Já Góes resumiu a tragédia como “desafiadora”. “Temos muito trabalho pela frente, especialmente os desafios dos eventos climáticos ainda acontecendo”, pontuou o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 238372
Usuários Online: 1412
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!