noticias915 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Ciclone no RS: 'eu vou decretar estado de calamidade pública', afirma governador Eduardo leite

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa durante o começo da tarde desta quarta-feira (6). Estado já registrou 31 mortes causadas pelos temporais. Enchentes já expulsaram mais de 4,6 mil pessoas de casa. Estimativa do governo é que haja mais de

Publicada em 06/09/2023 às 15:06h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ciclone no RS: 'eu vou decretar estado de calamidade pública', afirma governador Eduardo leite  Compartilhar a noticia Ciclone no RS: 'eu vou decretar estado de calamidade pública', afirma governador Eduardo leite  Compartilhar a noticia Ciclone no RS: 'eu vou decretar estado de calamidade pública', afirma governador Eduardo leite

Link da Notícia:
Marina
cresol

Ciclone no RS: 'eu vou decretar estado de calamidade pública', afirma governador Eduardo leite
Imagens mostram danos causados pela passagem de ciclone extratropical em Roca Sales ? Foto: Lauro Alves/Agência RBS  (Foto: foto reprodução)

O governador do Rio Grande Do Sul, Eduardo Leite, anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (6), que vai decretar estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. A decisão é consequência do impacto causado pela passagem do ciclone extratropical pelo estado.

"Eu vou decretar estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. A afetação é muito grande em diversas cidades, em diversas regiões do estado", afirmou o governador Leite.

As enchentes já mataram 31 pessoas, expulsaram mais de 4,6 mil de casa, causando estragos em 60 cidades. No total, o governo estima que haja mais de 50 mil atingidos de alguma forma.

Com 31 mortes, última passagem de ciclone extratropical supera a maior tragédia natural do estado

'Cenário de terror. Precisamos de água, gente, pelo amor de Deus', apela moradora de cidade destruída após temporal.

Durante a coletiva, Leite informou que o Exército Brasileiro encaminhou 180 militares para atuar nas regiões atingidas pelas chuvas. Além disso, suspendeu os desfiles de 7 de Setembro.

"A melhor forma de homenagear a pátria e todos cidadãos brasileiros é todos trabalhando a favor dessa sociedade que está sofrendo muito, neste momento", afirmou o governador.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237371
Usuários Online: 887
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!