noticias376 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Dois são presos no RS em operação contra grupo que trazia mercadoria ilegal do Uruguai

Ao longo da investigação, agentes fizeram 26 abordagens e prisões em flagrante. Foram apreendidas mercadorias como cigarro, bebidas, vestuário e equipamentos eletrônicos, além de 18 caminhões, quatro ônibus, três vans e seis veículos de passeio.

Publicada em 30/08/2023 às 13:47h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dois são presos no RS em operação contra grupo que trazia mercadoria ilegal do Uruguai  Compartilhar a noticia Dois são presos no RS em operação contra grupo que trazia mercadoria ilegal do Uruguai  Compartilhar a noticia Dois são presos no RS em operação contra grupo que trazia mercadoria ilegal do Uruguai

Link da Notícia:
Marina
cresol

Dois são presos no RS em operação contra grupo que trazia mercadoria ilegal do Uruguai
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva no RS, em SC e SP ? Foto: Polícia Federal/Divulgação  (Foto: foto reprodução)

Duas pessoas foram presas e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (29) pela Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em São Paulo. De acordo com a PF, a operação desarticulou um grupo que supostamente trazia mercadorias para serem vendidas em freeshops irregularmente. Cerca de três toneladas de produtos foram apreendidos.

Segundo a PF e a Receita Federal, os produtos eram trazidos da China e dos Estados Unidos para serem revendidos nos freeshops das cidades uruguaias de Aceguá e Rio Branco, mas entravam no Brasil de forma ilegal pela fronteira do RS e eram revendidas sem o recolhimento de impostos.

Os produtos também eram transportados em caminhões e ônibus para grandes depósitos em São Paulo, onde eram estocados e abasteciam o comércio na Rua 25 de março.

A investigação afirma que, ao retornar para o Rio Grande do Sul, o grupo usava a mesma logística para transportar e distribuir cargas de cigarro de origem paraguaia no estado.

Ao longo da investigação, os agentes fizeram 26 abordagens e prisões em flagrante. Foram apreendidas mercadorias como cigarro, bebidas, vestuário e equipamentos eletrônicos, além de 18 caminhões, quatro ônibus, três vans e seis veículos de passeio.

O grupo é investigado desde maio do ano passado por contrabando e descaminho a omissão de pagamento dos impostos devidos em uma transação de compra.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237757
Usuários Online: 1097
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!