noticias10 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Leite retoma negociações com Mercado Livre para novo centro de distribuição no RS

Conforme governador, articulação já dura há alguns meses e é uma boa oportunidade econômica para o Estado

Publicada em 28/07/2023 às 16:44h

correio do povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Leite retoma negociações com Mercado Livre para novo centro de distribuição no RS  Compartilhar a noticia Leite retoma negociações com Mercado Livre para novo centro de distribuição no RS  Compartilhar a noticia Leite retoma negociações com Mercado Livre para novo centro de distribuição no RS

Link da Notícia:
Marina
cresol

Leite retoma negociações com Mercado Livre para novo centro de distribuição no RS
Leite cumpre agenda de negociações na Argentina | Foto: Maurício Tonetto / Secom / CP  (Foto: foto reprodução)

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, em visita a Buenos Aires, que está retomando as negociações com o Mercado Livre situado na Argentina para a criação de um novo centro de distribuição no território gaúcho. Segundo o chefe do Executivo estadual, a articulação econômica é uma oportunidade de o RS ter maior protagonismmo nas áreas de tecnologia e logística. 

Após a reunião com os diretores do Mercado Livre, Leite afirmou que estão sendo avaliadas no momento detalhes da operação a fim de concretizar o centro de logística no RS. "A decisão sobre o investimento cabe à empresa. Nós, enquanto governo, trabalhamos para propiciar a ela as condições adequadas para isso”, explicou. Conforme o político, fatores como inovação e capital humano contam a favor do RS nas negociações. 

Na sequência dos compromissos em Buenos Aires, o governador se reunirá com a autoridade energética do país, secretária Flavia Royon. Em seguida, no início da tarde, estará em audiência com o presidente Alberto Fernández.

Os movimentos do governador denotam maior aproximação com a Argentina. Nessa quinta-feira, Leite anunciou uma ampliação na oferta de assentos nos voos de Porto Alegre para Buenos Aires. Em reunião com a direção da Aerolíneas Argentinas, o político acertou mais 35% de vagas na oferta mensal. Conforme ele, serão 2 mil assentos a mais a partir de 1° de outubro. 

De acordo com Leite, a conversa também tratou a possibilidade de uma rota Uruguaiana e Buenos Aires. Além disso, o trabalho será para criar condições de receber voos da Aerolíneas com cargas no aeroporto Salgado Filho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237171
Usuários Online: 845
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!