Considerado pela polícia um dos principais foragidos do Rio Grande do Sul, Sandro Alixandro de Paula, de 43 anos, foi capturado na segunda-feira (24), no Distrito de Mosqueiro, interior do Pará. No dia seguinte à prisão, o homem foi trazido ao RS.
Ele chegou ao estado na noite de quarta-feira (26) e foi reconduzido ao sistema prisional. Segundo a Polícia Civil, o homem tem ligação com tráfico de drogas, homicídios, roubos a joalherias, entre outros.
Sandro estava foragido desde fevereiro deste ano, quando recebeu o benefício da prisão domiciliar para tratar de questões de saúde. Após alguns dias usando a tornozeleira eletrônica, o homem rompeu o aparelho.
Conforme a investigação, Sandro fugiu para o exterior e utilizava documentos falsos. Ele passou por Argentina, Bolívia, Colômbia e Paraguai, segundo a polícia.
Sandro teria saído do Paraguai rumo ao Pará. No estado do Norte, a polícia identificou veículos e possíveis locais frequentados pelo foragido, até conseguir rastreá-lo, no município de Mosqueiro.
O carro utilizado por ele estava na orla da Praia do Ariramba. Ele foi abordado e chegou a tentar fugir, mas foi contido pelos policiais.