noticias277 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

RS decreta emergência em saúde pelo aumento de casos de doenças respiratórias em crianças

Estado percebe incremento das internações por formas agravadas de doenças como a gripe e a bronquiolite

Publicada em 06/07/2023 às 14:01h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia RS decreta emergência em saúde pelo aumento de casos de doenças respiratórias em crianças  Compartilhar a noticia RS decreta emergência em saúde pelo aumento de casos de doenças respiratórias em crianças  Compartilhar a noticia RS decreta emergência em saúde pelo aumento de casos de doenças respiratórias em crianças

Link da Notícia:
Marina
cresol

RS decreta emergência em saúde pelo aumento de casos de doenças respiratórias em crianças
No Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, os vírus respiratórios são a causa do aumento expressivo da procura por crianças, como verificou a reportagem de GZH início de junho Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

O governo do Estado publicou, nesta quinta-feira (6), decreto que declara estado de emergência em saúde pública para enfrentamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças. Os casos de SRAG são agravamentos de doenças respiratórias, a exemplo de gripes e bronquiolites.

A gente está vendo um aumento da necessidade da população para emergências de hospitais, especialmente para atendimento de crianças, como os casos de bronquiolite. Tivemos já um aumento em 2022, mas em 2023 a gente tem percebido esse aumento de forma potencializada, aponta Lisiane Fagundes, diretora do Departamento de Gestão de Atenção Especializada da Secretaria Estadual da Saúde.

RS e mais 18 Estados registram aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave RS e mais 18 Estados registram aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave 

Na faixa etária de 0 a 11 anos, os dados epidemiológicos mostram aumento de 32% das hospitalizações por formas graves de influenza em 2023, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O dado está presente no Boletim Epidemiológico de Vírus Respiratórios, produzido pela Secretaria Estadual da Saúde, considerando dados até 24 de junho.

A declaração de emergência permite ao Rio Grande do Sul acessar recursos federais, em uma ação coordenada pelo Ministério da Saúde. O Estado espera cerca de R$ 26 milhões de repasses por estar enfrentando o aumento nas internações de crianças.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236926
Usuários Online: 663
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!