Na noite desta terça-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um criminoso que estava sendo procurado pela Justiça gaúcha. Ele foi preso após perseguição na BR 290, em Eldorado do Sul.
Durante uma operação de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Palio, emplacado em Sapucaia do Sul. Ele desobedeceu e furou o bloqueio policial, mas foi perseguido e interceptado mais à frente.
O motorista viajava com uma mulher e um idoso, que disse serem seus amigos, além de um cachorro, Os policiais desconfiaram das informações prestadas pelo homem e passaram para uma pesquisa minuciosa nos sistemas, quando descobriram que ele estava utilizando o nome do cunhado. Na realidade a mulher que o acompanhava era sua esposa e o idoso seu sogro.
O homem foi então identificado: era um foragido da Justiça, 43 anos, de Canoas, com mais de 20 ocorrências, incluindo crimes como homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Condenado por tráfico de drogas, ele rompeu a tornozeleira há dois anos quando cumpria sua pena.
O carro foi recolhido para o depósito por infrações de trânsito. O criminoso foi preso por falsa identidade e conduzido à delegacia para o registro da ocorrência, e depois ao presídio. Os familiares e o cachorro foram liberados.