A Polícia Civil prendeu preventivamente, durante operação na manhã desta quinta-feira (22), dois suspeitos de participar do espancamento e morte de Luiz Augusto dos Santos Lopes, de 57 anos, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após uma discussão de trânsito. Eles têm 22 e 24 anos e vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil. O caso aconteceu no dia 13 de maio.
De acordo com a investigação, o crime aconteceu após uma discussão na Avenida 17 de Abril. O carro da vítima teria batido na lateral do veículo em que estavam os dois suspeitos. Luis Lopes foi agredido com socos e pontapés na cabeça.
O homem foi levado para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e permaneceu internado na UTI por 13 dias. Segundo laudo pericial, ele faleceu devido a um traumatismo cranioencefálico.
"Nós tínhamos algumas imagens dos veículos envolvidos naquele momento, então o fato ingressou com uma lesão corporal, porém, no curso do inquérito, verificamos ali que se tratou, na verdade, de um homicídio qualificado e a vítima foi brutalmente espancada", afirma.
De acordo com o delegado, os suspeitos fugiram do local após agredir o homem. O motorista do veículo em que eles estavam não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em depoimento à polícia, os suspeitos negaram ter cometido o crime.
"Eles se apresentaram acompanhados dos advogados e alegaram que ele [vítima] teria iniciado as agressões, munido de uma chave de roda, e que a partir daí bateram somente para se defender, entretanto, com as imagens, a gente pode perceber que nada disso aconteceu'', relata o delegado.