A Polícia Civil investiga a morte de um trabalhador da Cooperativa Vinícola Garibaldi enquanto limpava um tanque de vinho, nesta quinta-feira (18). Regis Valander Rodrigues Peralta, de 46 anos, caiu de uma altura de 11 metros, disse a polícia. Ele trabalhava há 18 anos na empresa como cantineiro.
Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram na empresa na manhã desta sexta (19) para coletar informações que possam explicar os motivos do acidente.
Nota da Cooperativa Vinícola Garibaldi
A Cooperativa Vinícola Garibaldi lamenta profundamente o falecimento de Regis Valander Rodrigues Peralta, transmitindo, também em nome de seus associados, sinceras condolências, solidariedade e conforto à família nesse momento de dor e sofrimento, bem como a toda equipe de colaboradores pela perda irreparável. Toda assistência e suporte estão sendo garantidos à família. Peralta tinha 46 anos, era colaborador há 18 anos e exercia a função de cantineiro.
Atualmente, a vinícola mantém aproximadamente 230 colaboradores internos, que periodicamente participam de treinamentos e campanhas de orientação para prevenir acidentes e doenças no ambiente de trabalho, além de reforçar o cumprimento das normas regulamentadoras. Rotinas como essa mostram a preocupação com a segurança e o bem-estar dos colaboradores, prioritária para a Vinícola.