A Conmebol anunciou, na madrugada deste domingo, as novas datas das partidas de Grêmio e Internacional que precisaram ser remarcadas em função da catástrofe climática que atinge o Estado. As partidas cujos mandos de campo são dos clubes gaúchos terão local anunciado posteriormente pela Divisão de Competições e Operações da Conmebol.
O Grêmio teve duas partidas adiadas pela Copa Libertadores. A partida contra o Huachipato, no Chile, foi remarcada para o dia 4 de junho. Já o jogo contra o Estudiantes de La Plata deve ocorrer em 8 de junho. Como o mando de campo é do Tricolor, o local a ser disputado jogo ainda está em aberto.
O Inter também teve dois jogos adiados pela Copa Sul-Americana. O Colorado enfrenta o Real Tomayapo no dia 4 de junho, na Bolívia. A partida contra o Delfín ficou marcada para o dia 8 de junho. Com mando de campo do Inter, a partida ainda não tem local definido.
Até o momento, estão mantidos Inter x Belgrano para 28 de maio e Grêmio x The Strongest para dia 29. Jogos com mando dos gaúchos sem locais definidos.