Rodrigo Ferreira cumpre os últimos dias de contrato com o Grêmio. O empréstimo do lateral-direito encerra no dia 30 de junho. A partir de julho, retornará ao Mirassol, clube que detém seus direitos. O jogador de 28 anos está em fase final de recuperação de lesão ligamentar no joelho direito.
Rodrigo Ferreira foi contratado por empréstimo em março do ano passado para a disputa da Série B. Pelo clube, foram 23 partidas, sem gols e assistências, na campanha do retorno à elite do Brasileirão. O vínculo com o Tricolor encerraria em dezembro de 2022.
No entanto, durante as férias, o jogador rompeu o ligamento do joelho direito e foi submetido a um procedimento cirúrgico. Por determinação da lei trabalhista, o Grêmio precisou renovar automaticamente o empréstimo para que ele se recuperasse no clube.
Rodrigo Ferreira apareceu recentemente no gramado do CT Luiz Carvalho para realizar corridas leves. A partir de 1º de julho, voltará ao Mirassol para a disputa da Série B.
O último jogo do lateral pelo Grêmio foi em 28 de outubro do ano passado, quando o Tricolor empatou com o Tombense por 2 a 2 em Muriaé. Em alguns momentos, chegou a engatar sequência como titular na ausência de Edilson.