Em um domingo de gala na Arena, o Grêmio retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro ao superar o Internacional por 3 a 1, no clássico Gre-Nal. Comandados pelo técnico Renato Portaluppi, os tricolores apresentaram um futebol efetivo no ataque e marcaram com Luis Suárez e Villasanti no primeiro tempo, e Bitello na etapa complementar.
Apesar de ter menos posse de bola e volume de jogo no primeiro tempo, a equipe do Grêmio mostrou precisão em suas investidas ofensivas. Suárez abriu o placar com um golaço aos 7 minutos e Villasanti ampliou aos 31, dando uma vantagem confortável ao Tricolor antes do intervalo.
A dinâmica da partida mudou logo aos sete minutos do segundo tempo, quando Kannemann, um dos pilares da zaga tricolor, foi expulso. O Inter passou a ditar o ritmo do jogo, mas o Grêmio não se abalou. Aos 25 minutos, em um belo contra-ataque, Bitello balançou as redes após assistência de Suárez, selando a vitória gremista.
O Internacional ainda descontou na sequência, com Jhonny, mas não teve forças para chegar ao segundo gol e ameaçar o triunfo gremista.
O técnico Renato Portaluppi surpreendeu com a escalação, adotando uma formação com três zagueiros. O Grêmio foi a campo com: Gabriel Grando; Bruno Alves, Kannemann e Bruno Uvini; Reinaldo, Carballo, Villasanti e Fábio; Bitello e Cristaldo; Luis Suárez.