A derrota do Grêmio para o Ituano causou a ira do torcedor na Arena. Os pouco mais de 13 mil gremistas presentes no revés por 1 a 0 na noite desta sexta-feira não pouparam vaias ao time. O presidente Romildo Bolzan se manifestou após o jogo e defendeu o trabalho do técnico Roger Machado.
Assim que o zagueiro Lucas Dias marcou para o Ituano, aos 41 minutos do segundo tempo, a torcida, impaciente antes mesmo do gol, explodiu em críticas, muitas sobre o treinador. Gritos de "Renato (Portaluppi), Renato, Renato" foram entoados nas arquibancadas.
O mandatário ressaltou a convicção no trabalho realizado por Roger e vê "absoluta sintonia" entre jogadores e comissão técnica.
Entendo que o trabalho é muito consistente. Tenho plena convicção que há absoluta sintonia entre o elenco e a comissão técnica, com o Roger. O que tivemos aqui hoje foi aquilo que todos estávamos preocupados que não devia acontecer, todos querendo saber qual rodada vamos chegar matematicamente na Série A.
— Romildo Bolzan
— Isso serve para todos baixarem a guarda, botar a consciência no lugar, o caminho no prumo certo, os pés no chão e organizar as ideias de que as conquistas serão obtidas se eu quiser que efetivamente aconteçam, e não desejando aquilo que os outros desejam — completou o presidente.
A derrota fez com que o Grêmio chegasse a três jogos sem vitória na Série B. O time estacionou nos 44 pontos, em terceiro lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco na rodada. A diferença para o quinto colocado, o Londrina, é de seis pontos, e de 13 para o líder Cruzeiro.
O elenco gremista treina em Porto Alegre no domingo e na segunda-feira, quando embarca para Criciúma. O confronto diante do time catarinense acontece na terça, às 21h30, pela 27ª rodada.