O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lucas Dias aos 41 minutos do segundo tempo aproveitando rebote de cabeçada na trave. O Galo já havia carimbado o poste do Grêmio – que foi superior no primeiro tempo, mas não aproveitou o bom momento – àquela altura.
O resultado colocou fim a uma invencibilidade de 11 jogos do Grêmio atuando dentro de casa nesta Série B.
COMO FICA?
Com a vitória, o Ituano engata a segunda vitória consecutiva, vai a 36 pontos e pega o elevador até a sétima colocação.
Já o Grêmio segue na terceira posição com 44 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco no complemento da rodada.
O PRIMEIRO TEMPO
Mais à vontade em campo desde o início, o Grêmio duas ótimas oportunidades para marcar nos primeiros cinco minutos, com Bitello e Bruno Alves, mas ambos pararam em Jefferson Paulino. O Tricolor seguiu pressionando e pouco depois, o goleiro do Ituano teve de aparecer para fazer ótima defesa em cabeçada firme de Diego Souza. A primeira finalização dos visitantes saiu ao 16 minutos, em chute de longe de Lucas Siqueira defendido com tranquilidade por Brenno.
O rimo da partida caiu um pouco na segunda metade, mas o Grêmio seguiu melhor e com mais presença no campo de ataque. Bitello, em chute forte, Geromel e Diego Souza, pelo alto, voltaram a ameaçar o gol de Jefferson Paulino. Já o Ituano deixou para mostrar a que veio nos minutos finais e chegou a levar algum perigo em chutes de fora da área de Léo Ceará e Aylon. O atacante também assustou em cabeçada que passou por cima da meta.