O Inter terá o retorno de Rodrigo Moledo aos treinos durante a semana. Após a vitória sobre o Avaí por 1 a 0, pelo Brasileirão, Mano falou sobre a situação do zagueiro, que está em estágio final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita.
Na entrevista coletiva pós-jogo em Florianópolis, o treinador falou que o experiente defensor estará disponível em breve. Contra os catarinenses, a defesa voltou a ser escalada com Bustos, Mercado, Vitão e Renê, quarteto que atuou junto pela nona vez e manteve a invencibilidade.
Sem atuar desde 24 de julho, Moledo pode reforçar o grupo do Inter diante do Juventude. A última vez que esteve em campo foi na derrota para o Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque. Hoje, além da dupla titular, as opções para o setor são Kaique Rocha e Roberto.
— Moledo logo estará de volta, vai estar treinando com o grupo quando reintegrarmos, provavelmente na quarta-feira. Mas é lógico que quando você consegue repetir mais, descobrindo aqueles que se completam mais, a tendência é um rendimento melhor. Eu acredito muito em sistema, composição de ideias, todos saem ganhando — disse Mano.
Com contrato até o fim do ano, Moledo ainda não tem permanência garantida no Inter. Em 2022, foram 13 partidas desde o retorno aos gramados, após recuperar-se do rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, que o tirou de ação durante toda temporada anterior.
Com semana cheia para trabalhar, o próximo jogo do Inter será na segunda-feira. A partida contra o Juventude acontece às 20h, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com 39 pontos, o Colorado é quinto colocado.