Na tarde desta segunda-feira o Grêmio confirmou nova lesão de Ferreira. No jogo contra o Cruzeiro, o atacante pediu para ser substituído na segunda etapa após sentir dores. Porém, após realizar exame , foi diagnosticado com distensão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.
Esta é a quarta vez na temporada que o camisa 10 ficará fora por conta de lesões. Foi, aliás, na mesma coxa do último problema, quando o atleta sentiu uma lesão muscular mais leve, na partida contra o Chapecoense, no dia 26 de julho
Por volta dos 16 minutos do segundo tempo, o atacante chamou o treinador, fez sinal para ser substituído e tocou com a mão na coxa esquerda. A transmissão pegou o atleta depois sentado no banco de reservas com expressão de choro, com o colete no rosto.
Ferreira retornaou exatamente neste domingo após período de recuperação. Sua escalação entre os titulares até chamou atenção justamente por vir de lesão.
Conforme informou o departamento médico do clube, o atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado semanalmente para o retornar aos trabalhos no gramado do CT. Recentemente, Elkeson e Edilson tiveram lesões musculares de grau 2 e desfalcaram a equipe por cerca de dois meses.