Um homem foi detido em Tenente Portela na tarde de terça-feira, 24 de setembro, por ter pressionado sua ex-companheira a cancelar uma medida protetiva que ela havia solicitado.
Na segunda-feira (23), a mulher sofreu ameaças em Tenente Portela. Ela registrou um boletim de ocorrência e pediu medidas protetivas, que foram concedidas pelo Poder Judiciário. Após ser notificado sobre as medidas, o ex-companheiro foi até a vítima e, contra a vontade dela, a levou ao Fórum para que retirasse as medidas protetivas.
Enquanto o suspeito aguardava em frente ao Fórum de Tenente Portela, a vítima dirigiu-se ao balcão de atendimento e informou que estava ali para desistir das medidas protetivas, conforme exigido pelo suspeito.
A servidora que atendeu a vítima comunicou o ocorrido ao Diretor do Foro, Juiz de Direito Neimar Pedro Kaibers, que ordenou a prisão do suspeito. A referida servidora, com o apoio da Brigada Militar, prendeu o homem e o apresentou na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência. Em seguida, ele foi levado para o presídio de Três Passos.