noticias859 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Cidade

TENENTE PORTELA: REUNIÃO DO COMITÊ AVALIA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À DENGUE

Combate ao mosquito será intensificado com a retomada do fumacê.

Publicada em 07/02/2024 às 08:25h

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


Compartilhe
Compartilhar a noticia TENENTE PORTELA: REUNIÃO DO COMITÊ AVALIA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À DENGUE  Compartilhar a noticia TENENTE PORTELA: REUNIÃO DO COMITÊ AVALIA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À DENGUE  Compartilhar a noticia TENENTE PORTELA: REUNIÃO DO COMITÊ AVALIA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À DENGUE

Link da Notícia:
Marina
cresol

TENENTE PORTELA: REUNIÃO DO COMITÊ AVALIA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À DENGUE
 (Foto: Foto reprodução)

Uma reunião com representantes do Governo Municipal e de entidades avaliou as ações de enfrentamento à dengue que estão sendo realizadas em Tenente Portela. O encontro ocorreu na tarde desta terça, 06, no Gabinete do Prefeito. A maioria dos participantes, compõe o Comitê Municipal de Mobilização, Fiscalização, Combate e Controle do Mosquito Aedes Aegypti e de Prevenção da Dengue, instituído recentemente no Município.

A reunião também serviu para detalhar os próximos passos que serão dados no combate ao mosquito. Entre as ações está a retomada do fumacê. Serão dois veículos, que farão a aplicação na terça, 06, e na quarta, 07, contemplado os bairros Fries, Miraguai, Isabel, Paludo e Rubino Marroni. Este trabalho depende da disponibilidade de veículos e de servidores por parte da Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, será montada uma equipe para a aplicação do fumacê costal, que também atuará nos bairros da cidade. Em outra frente, agentes de saúde e de endemias seguirão com a aplicação do inseticida nas residências (BRI). O trabalho, já executado nos bairros Operário, São Francisco, Renascer e Ipiranga, seguirá avançando para as demais regiões da cidade.

Em relação a coleta de entulhos, a Secretaria de Políticas Estruturantes e Zeladoria, ampliará a execução do serviço, priorizando a retirada de materiais volumosos que podem representar riscos de proliferação do mosquito. O órgão solicita a compreensão da comunidade, no sentido de evitar podas de árvores neste momento. Todas estas ações, no entanto, não substituem a necessidade de engajamento do cidadão. O combate ao mosquito, além de aplicação de inseticida e do fumacê, depende dos cuidados rotineiros nas residências. É fundamental que o cidadão faça sua parte eliminando criadouros do Aedes Aegypti




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237822
Usuários Online: 1144
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!