Oito portelenses participam do ato ocorrido no último dia 17. Quem não compareceu para retirar o CDI ou não se apresentou na Seleção Complementar deve procurar a Junta Militar o mais breve possível.
Oito jovens portelenses receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e prestaram compromisso à bandeira. A entrega do documento ocorreu no dia 17 de outubro, junto a Central da Cidadão. Participaram do ato o prefeito em exercício, Leônidas Balestrin; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elisangela Lutz; e o secretário da Junta de Serviço Militar de Tenente Portela, Julio Jurandir Graminho Júnior.
Outros cinco jovens também dispensados não compareceram e deverão retirar o CDI na Junta de Serviço Militar (JSM), que funciona junto a Central do Cidadão (Rua Luis Carlos Schepp, 142, antigo CRAS).
O órgão informa que 42 jovens alistados neste ano não se apresentaram na Seleção Complementar, realizada no último dia 27 de setembro. Eles deverão procurar a JSM até o dia 30 de junho de 2023. Quem não participou da Seleção está em débito com o Serviço Militar na situação de “refratário”. Nesta condição deverá retornar a Junta de Serviço Militar e realizar o pagamento da multa prevista na legislação vigente para ser encaminhado novamente à seleção geral.