A Lei Municipal de Patrocínio (2.790/21) instituída a partir do final do ano passado, tem possibilitado a destinação de recursos públicos para fomentar atividades esportivas e culturais, em Tenente Portela. Nesta segunda, 03, o prefeito recebeu em seu Gabinete, jovens portelenses que, com o apoio do Município, estão participando de competições de muaythai e taekwondo.
Além de Rosemar Sala, também participaram do encontro os secretários de Educação, Cultura e Desporto, Gicelda Berghetti Denes; e de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias.
Emerson Costa e Daniel Pereira são os mais recentes atletas patrocinados. Os recursos, de R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00, respectivamente, auxiliam no custeio das despesas de preparação e participação em eventos esportivos. Também esteve presente na reunião o treinador Luis Carlos Pimentel.
Conforme o prefeito, a Lei do Patrocínio, já auxilia regulamente as escolinhas do CER Miraguai e do Ypiranga FC e para o Flamengo/Gurias do Yucumã. E tem os projetos individuais, que incluem ainda atividades culturais. Rosemar Sala, destaca que outros atletas de diferentes modalidades têm procurado a Prefeitura, e a intenção é estender o benefício para o maior número de portelenses.
Além de fomentar estas atividades, a Lei garante a divulgação do nome do Município. Esta, inclusive, é uma das principais contrapartidas assumidas pelos atletas e equipes.
MUAYTHAI - Emerson Costa, o Nenê, é um dos atletas que vêm representando Tenente Portela nesta modalidade. A última luta ocorreu no dia 03 de setembro. Ele fez parte do maior evento de muaythai do interior do Rio Grande do Sul, a Frederico Fighting Championship - FFC, realizada em Frederico Westpaheln. Nenê disputou o cinturão na categoria 71 kg profissional. Mesmo tendo sido superado por Daniel Domingues, de Erechim, a participação do portelense foi considerada positiva, haja vista a maior experiência de seu opositor.
TAEKWONDO - o destaque obtido por Daniel Pereira nesta modalidade o credenciou para estar no Open Taekwondo Word Championship. O certame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro, em Buenos Aires, Argentina. Daniel lutará na categoria meio-médio e será um dos representantes da delegação brasileira. O mestre Luis Carlos Pimental, que há anos comanda projetos de taekwondo, é o responsável pela preparação do atleta.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela