Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou a Operação Acerto de Contas, que resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Tenente Portela, contou com o apoio de policiais civis de oito delegacias da 22ª Região Policial.
As prisões aconteceram em quatro cidades: Barra do Guarita e Coronel Bicaco, no Rio Grande do Sul, e Sarandi (RS) e Itapiranga (SC). Os suspeitos são investigados por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio qualificado.
A investigação teve início em 29 de outubro de 2024, após o assassinato de Diego Eduardo Scherer em Barra do Guarita. Segundo as investigações, o crime foi motivado por um acerto de contas relacionado a dívidas do tráfico de drogas. A vítima teria sido executada por uma pessoa que também possuía dívidas com o tráfico.
Durante a operação, a polícia apreendeu drogas como cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão. Também foram bloqueadas contas bancárias utilizadas para movimentação de recursos provenientes do tráfico.
A Operação Acerto de Contas demonstra o empenho das forças de segurança no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.
Fonte: Polícia Civil