noticias205 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

MP identifica uso de soda cáustica e água oxigenada em produtos lácteos de fábrica no RS

Ao menos sete cidades do estado já receberam o leite para merenda escolar

Publicada em 11/12/2024 às 09:09h

G1/RS


Compartilhe
Compartilhar a noticia MP identifica uso de soda cáustica e água oxigenada em produtos lácteos de fábrica no RS  Compartilhar a noticia MP identifica uso de soda cáustica e água oxigenada em produtos lácteos de fábrica no RS  Compartilhar a noticia MP identifica uso de soda cáustica e água oxigenada em produtos lácteos de fábrica no RS

Link da Notícia:
Marina
cresol

MP identifica uso de soda cáustica e água oxigenada em produtos lácteos de fábrica no RS
RBS TV/Reprodução  (Foto: )

O Ministério Público (MP) faz operação, nesta quarta-feira (11), contra a adulteração de produtos lácteos em uma fábrica da Dielat localizada no município de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre. É a 13ª fase da Operação Leite Compensado.

Conforme o MP, os produtos da Dielat têm ampla distribuição no Brasil e são exportados para a Venezuela. A empresa já venceu licitações para fornecer laticínios a escolas e a outros órgãos públicos. As marcas comercializadas no Brasil incluem Mega Lac, Mega Milk, Tentação e Cootall, enquanto na Venezuela os produtos levam o nome de Tigo.

Quatro pessoas foram presas, entre elas, um sócio-proprietário da empresa, Antonio Ricardo Colombo Sader; o diretor, Tales Bardo Laurindo; um supervisor, Gustavo Lauck; e um engenheiro químico, Sérgio Alberto Seewald

De acordo com o MP, investigação indica que foi houve a adição de soda cáustica e água oxigenada em produtos como leite UHT, leite em pó e compostos lácteos. Essas substâncias são perigosas à saúde e usadas para reprocessar produtos vencidos e recuperar itens deteriorados 

O MP cumpre quatro mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em Taquara, Parobé, Três Coroas, Imbé e na capital de São Paulo.

Ao menos sete cidades do RS já tiveram leite fornecido pela Dielat para merenda escolar, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE). São elas: Alvorada (2023), Canela (2020), Gravataí (2020), Ivoti (2019), Porto Alegre (2023), Taquara (2022) e Viamão (2019).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 249929
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!