noticias215 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

"Bolsonaro não tinha obrigação de denunciar golpe", diz advogado do ex-presidente

Paulo Amador Cunha Bueno afirmou ainda que o ex-chefe do Executivo jamais cogitou um plano golpista, e que, na época, apenas medidas judiciais foram cogitadas

Publicada em 29/11/2024 às 15:03h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia   Compartilhar a noticia   Compartilhar a noticia

Link da Notícia:
Marina
cresol

Relatório da Polícia Federal apontou Bolsonaro como o mentor da trama golpista. Sergio LIMA / AFP  (Foto: foto reprodução)

O advogado Paulo Amador Cunha Bueno, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso da tentativa de golpe de Estado, afirmou que Bolsonaro não tinha a obrigação de denunciar o plano golpista.

— É crível que as pessoas o abordassem com todo tipo de proposta, é fato que ele (Bolsonaro) não aderiu. (...) Não era obrigação dele denunciar — declarou Bueno em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, na tarde desta sexta-feira (29). 

Em relatório de 884 páginas divulgado na terça-feira (26), a Polícia Federal (PF) apontou o ex-presidente como o mentor da empreitada golpista. Para a PF, Bolsonaro “planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva dos atos executórios realizados pela organização criminosa que objetivava a concretização de um Golpe de Estado e da Abolição do Estado Democrático de Direito”.

O advogado afirmou ainda que o ex-presidente jamais cogitou dar um golpe de Estado, e que o que foi conversado na época foram medidas judiciais.

— Boa parte (das informações) não era do conhecimento dele. Ele passou a ser pressionado após as eleições — completou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 235969
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!