noticias598 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour

De acordo com a pasta, texto ressalta a qualidade da carne brasileira após a polêmica de que empresa não compraria mais insumos provenientes do Mercosul

Publicada em 26/11/2024 às 14:20h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour  Compartilhar a noticia Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour  Compartilhar a noticia Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour

Link da Notícia:
Marina
cresol

Ministério da Agricultura confirma ter recebido pedido de desculpas do CEO do Carrefour
Pedido de desculpas foi enviado formalmente pelo CEO do grupo Carrefour ao Ministério da Agricultura. Joanna Manhago / Agência RBS  (Foto: foto reprodução)

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou, em nota, ter recebido o pedido de desculpas do CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, em carta assinada e enviada formalmente à pasta.

O Mapa destaca que, na carta, Bompard reconheceu a "alta qualidade, o respeito às normas e o sabor da carne brasileira".

"Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpa", diz um trecho do documento.

O ministério ressaltou que o Brasil tem um "sistema de rigoroso de defesa agropecuária, que posiciona o país como o principal exportador de carne de aves e bovina do mundo".

"O Mapa reitera os elevados padrões de qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção agropecuária brasileira. Assim, o Mapa enaltece o trabalho desempenhado pelo setor, a gestão ativa das associações e seus associados na defesa de uma produção de excelência que chega às mesas de consumidores em mais de 160 países do mundo", pontuou o ministério na nota.

A pasta afirmou ainda que trabalha para esclarecer os fatos, para não permitir que declarações equivocadas coloquem em dúvida um trabalho de defesa agropecuária de alto nível e de uma produção de alta qualidade e "comprometida com uma das legislações ambientais mais rigorosas do planeta".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236043
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!