noticias872 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Pacote de corte de gastos está fechado com Lula, mas ainda aguarda resposta de Ministério da Defesa

Ministro da Fazenda disse em entrevista no domingo (17) que medidas devem ser anunciadas em breve

Publicada em 18/11/2024 às 15:45h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pacote de corte de gastos está fechado com Lula, mas ainda aguarda resposta de Ministério da Defesa  Compartilhar a noticia Pacote de corte de gastos está fechado com Lula, mas ainda aguarda resposta de Ministério da Defesa  Compartilhar a noticia Pacote de corte de gastos está fechado com Lula, mas ainda aguarda resposta de Ministério da Defesa

Link da Notícia:
Marina
cresol

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o pacote de cortes de gastos "está fechado" com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e que o anúncio ocorrerá "brevemente". A declaração ocorreu em entrevista à emissora CNBC exibida no domingo (17).

— Está fechado com o presidente o conjunto de medidas. Nós vamos anunciar brevemente, porque está faltando a resposta de um ministério — declarou o ministro, que posteriormente afirmou que a Pasta aguardada é da Defesa. 

De acordo com o ministro, as medidas vão possibilitar a queda dos juros e o aproveitamento do que chamou de "onda de desenvolvimento".

— Nós estamos trabalhando no plano da despesa, moderar a expansão, para caber dentro das regras fiscais, e do ponto de vista da receita, recompor o que foi perdido ao longo desses dez anos — afirmou.

Ministro ainda disse que o pedido do presidente Lula é para incorporar o máximo possível para aproveitar o ensejo e já corrigir distorções.

— O objetivo é que o Brasil continue crescendo, com sustentabilidade. Porque, se você tiver distorções, o arcabouço fiscal pode perder credibilidade, e o pessoal falar: olha, o governo está saindo do acordado — afirmou. 

Segundo Haddad, o conjunto de medidas fiscais diz respeito à evolução da despesa.

— Como ela vai continuar crescendo? De forma ordenada, dentro das regras, ou colocando em risco a sustentabilidade? Nossa opção é a primeira: vamos colocar dentro das regras para garantir a sustentabilidade do que foi pactuado com a sociedade — declarou.

O ministro mencionou ainda o que chamou de "agenda de combate ao gasto tributário", que é, de acordo com ele, aquela pessoa que tem renda e não paga imposto. 

— Nós herdamos 10 anos de déficit público que impediu o Brasil de crescer como nós gostaríamos, como ele está crescendo agora. Nós queremos crescimento robusto e sustentável: com baixa inflação, geração de empregos e oportunidades — afirmou.

Haddad também falou que é preciso fazer com que a despesa cresça em um ritmo moderado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 229073
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!