noticias81 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Boletim da Fiocruz indica manutenção de queda de casos de covid no Brasil

Incidência da doença apresenta maior impacto em crianças e idosos.

Publicada em 01/11/2024 às 16:30h

Jornal O Sul


Compartilhe
Compartilhar a noticia Boletim da Fiocruz indica manutenção de queda de casos de covid no Brasil  Compartilhar a noticia Boletim da Fiocruz indica manutenção de queda de casos de covid no Brasil  Compartilhar a noticia Boletim da Fiocruz indica manutenção de queda de casos de covid no Brasil

Link da Notícia:
Marina
cresol

Boletim da Fiocruz indica manutenção de queda de casos de covid no Brasil
 (Foto: foto reprodução)

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz indica manutenção do sinal de queda dos casos de covid na maioria dos Estados da região Centro-Sul, sinalizando reversão do cenário de aumento de infecções causadas pelo Sars-CoV-2. Apenas o estado do Rio de Janeiro apresenta indícios de retomada de crescimento. A análise destaca também que, apesar desse quadro, a covid permanece como a principal responsável pelas internações entre os idosos nas últimas semanas. Também chama atenção que o rinovírus se mantém como o principal vírus associado à internação de crianças e adolescentes de até 14 anos.

A incidência de SRAG por covid tem apresentado maior impacto em crianças pequenas e idosos, enquanto a mortalidade tem sido mais elevada entre idosos a partir de 65 anos.

Em nível nacional, observa-se tendência de queda ou estabilidade dos casos de SRAG nas crianças de até dois anos e na população idosa a partir dos 50 anos. Nas crianças a partir de dois anos, adolescentes e adultos, verifica-se um leve sinal de retomada do crescimento.

Mesmo diante do cenário de queda de casos de covid, a pesquisadora a do Programa de Computação Científica (Procc/Fiocruz) e do InfoGripe, Tatiana Portella, reforça a importância da manutenção das recomendações de prevenção, principalmente para as pessoas que moram nos estados com aumento dos casos de SRAG. “O ideal é usar máscaras em locais fechados com maior aglomeração de pessoas e dentro dos postos de saúde. Diante do aparecimento de qualquer sinal de síndrome gripal como coriza, tosse, febre, dor de garganta, o recomendado é sair de casa usando uma boa máscara”, afirma Portella.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 229261
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!