O elevador de um prédio em construção em Imbituba, no sul de Santa Catarina, despencou na quinta-feira (10), resultando na morte de três trabalhadores, conforme a Polícia Civil. Dois deles morreram no local e o terceiro no hospital.
O acidente ocorreu por volta das 15h em um edifício em construção no centro da cidade, nas proximidades da igreja matriz, segundo o delegado William Testoni, responsável pela investigação.
Havia seis trabalhadores no elevador no momento do incidente. Um deles conseguiu sair pouco antes da queda, enquanto os outros cinco despencaram juntos.
Entre os cinco que caíram, dois morreram no local e um foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com um dos sobreviventes, o elevador parou de forma abrupta e, em seguida, desabou.
As vítimas que morreram no local tinham 33 e 57 anos, e o terceiro, que faleceu no hospital, tinha 34. Os outros dois feridos têm 37 e 53 anos, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar.
A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente, e a Polícia Científica já realizou um exame preliminar no local. Na próxima semana, será realizada uma perícia de engenharia para apurar mais detalhes técnicos sobre o ocorrido.