Lucas Paquetá foi oficialmente convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.
A presença de Paquetá na CPI é uma obrigação, por isso ele precisará comparecer no dia 29 de outubro para prestar esclarecimentos.
Presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru fez críticas ao fato do jogador seguir sendo convocado para a Seleção Brasileira. Inclusive, o meio-campista deve ser titular na partida contra o Chile nesta quinta (10) em Santiago.
— Eu acho um absurdo, acho abominável o jogador Paquetá ainda estar na Seleção Brasileira, sendo convocado, jogando, sendo que o nome dele está sendo investigado totalmente. Os indícios são fortes. Ouvimos até, o próprio William (Rogatto), que deixou claro que o Paquetá realmente envolveu a família dele, não é isso? Agora vem mais uma informação de outro jogador ligado a ele — afirmou Kajuru à Agência Senado.
Paquetá é investigado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) por má conduta em quatro jogos do Campeonato Inglês, entre 2022 e 2023, nos quais ele teria forçado cartões amarelos. O meio-campista, que nega as acusações, terá uma audiência em março de 2025.