noticias86 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Ministro diz levar decisão sobre horário de verão a limite para ver se pode ser evitado em 2024

Definição vai depender, segundo Alexandre Silveira, da avaliação técnica dos níveis do reservatório no país.

Publicada em 08/10/2024 às 16:44h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministro diz levar decisão sobre horário de verão a limite para ver se pode ser evitado em 2024  Compartilhar a noticia Ministro diz levar decisão sobre horário de verão a limite para ver se pode ser evitado em 2024  Compartilhar a noticia Ministro diz levar decisão sobre horário de verão a limite para ver se pode ser evitado em 2024

Link da Notícia:
Marina
cresol

Ministro diz levar decisão sobre horário de verão a limite para ver se pode ser evitado em 2024
Horário de verão tende a reduzir a demanda de energia no pico. Jefferson Botega / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, indicou nesta terça-feira (8) que a retomada do horário de verão pode ser evitada neste ano. A decisão vai depender, diz ele, da avaliação técnica dos níveis do reservatório no país. O ministro também declarou que a definição sobre o tema deve ocorrer até a semana que vem.

— Estou levando a decisão sobre o horário de verão ao limite para ver se pode ser evitado neste ano. Se o horário de verão for imprescindível, teremos a coragem necessária — declarou, em conversa com jornalistas.

Anteriormente, o titular da pasta de Minas e Energia havia declarado a possibilidade de retomada dessa política para novembro deste ano, após as eleições.

Na quarta-feira (9), haverá nova reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), retomando a discussão sobre as medidas que vão fazer frente à seca e o impacto nos reservatórios.

Sob o ponto de vista do suprimento energético, o horário de verão tende a reduzir a demanda em horário de pico e, consequentemente, a necessidade do despacho adicional de térmicas no início da noite, quando há a falta das fontes intermitentes (energia solar e eólica) no período.

Mais cedo, o ministro Silveira participou ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e outras autoridades da sanção do PL do Combustível do Futuro – que cria programas nacionais de diesel verde, de combustível sustentável para aviação e de biometano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237437
Usuários Online: 930
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!