noticias441 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Bombeiros gaúchos resgatam animais silvestres de queimadas no Pantanal

Desde 23 de agosto, 14 oficiais do Estado estão atuando contra os incêndios florestais no Mato Grosso do Sul

Publicada em 16/09/2024 às 16:46h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bombeiros gaúchos resgatam animais silvestres de queimadas no Pantanal  Compartilhar a noticia Bombeiros gaúchos resgatam animais silvestres de queimadas no Pantanal  Compartilhar a noticia Bombeiros gaúchos resgatam animais silvestres de queimadas no Pantanal

Link da Notícia:
Marina
cresol

Bombeiros gaúchos resgatam animais silvestres de queimadas no Pantanal
Bombeiros gaúchos resgataram diversos animais silvestres nos últimos dias. CRBMRS / Divulgação  (Foto: foto reprodução)

Desde 23 de agosto, oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) estão atuando no Mato Grosso do Sul em meio aos incêndios florestais que atingem a região. Nos últimos dias, os bombeiros gaúchos resgataram diversos animais silvestres, como observado no vídeo abaixo.

A equipe do CBMRS na missão é composta por 14 bombeiros militares especialistas em combate a incêndios florestais. Segundo a corporação, os oficiais estão organizados em quatro células, cada uma com uma viatura picape equipada com conjunto bomba-tanque florestal e ferramental próprio para combate, incluindo mochilas costais, drone, pinga-fogos, sopradores, motosserras, abafadores, motobomba flutuante, líquido gerador de espuma e enxadas, entre outros.

Além disso, ainda segundo o CBMRS, as células são autossuficientes em termos de operação, dispondo de equipamentos de apoio logístico como gerador, combustível, torre de iluminação, barracas individuais e internet via satélite.

Nos primeiros 10 dias de setembro, o Pantanal registrou 736 focos de incêndios. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número é quase o dobro do total registrado no mesmo mês do ano passado, quando o bioma teve 373 focos. No recorte que considera apenas os 10 primeiros dias do mês, são 736 focos em 2024, contra 85 em 2023.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 205117
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!