noticias834 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Anvisa proíbe a venda de balas que apresentam risco de contaminação por Salmonella

Publicada em 23/08/2024 às 14:40h

Jornal O Sul


Compartilhe
Compartilhar a noticia Anvisa proíbe a venda de balas que apresentam risco de contaminação por Salmonella  Compartilhar a noticia Anvisa proíbe a venda de balas que apresentam risco de contaminação por Salmonella  Compartilhar a noticia Anvisa proíbe a venda de balas que apresentam risco de contaminação por Salmonella

Link da Notícia:
Marina
cresol

Anvisa proíbe a venda de balas que apresentam risco de contaminação por Salmonella
A agência foi avisada pela própria fabricante sobre esse possível risco Foto: Reprodução/Redes sociais  (Foto: foto reprodução)

A marca de balas Dori anunciou o recolhimento dos produtos fabricados em Rolândia (PR) no período de 21 de junho a 10 de julho deste ano “devido a um potencial risco de contaminação com Salmonella muenchen”.

Na segunda-feira (19), após ser avisada pela Dori sobre esse possível risco, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou no Diário Oficial da União uma determinação proibindo a comercialização, a distribuição e o uso de lotes específicos do alimento.

Segundo a fabricante, os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a comercialização dos seguintes produtos (dependendo do lote e da validade), distribuídos nacionalmente:

-Bala Hortelã Recheada 30x600G

-Bala Bolete Tutti Frutti 30x600G

-Bala Hortelã Mint 30x600G

-Bala Morango Recheada 30x600G

-Dori Regaliz Tijolo 16x60G

-Bala Lua Cheia Chantilly 24x600G

-Bala Yogurte100 Morango 24x600G

 

Ainda de acordo com a empresa, “o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído”.

A ingestão de Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, febre e vômito.

“Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00, ou por e-mail (sac@dori.com.br), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores. Todos os outros produtos da Dori, incluindo produtos como os acima de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo. A Dori reforça seu compromisso contínuo com a qualidade, transparência e a saúde e segurança de seus consumidores”, informou a empresa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 238057
Usuários Online: 1266
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!