noticias509 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Governo federal cria grupo de trabalho para discutir transporte aéreo de animais domésticos

O anúncio sobre a comissão ocorreu no mês passado, mas só foi oficializado em publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19).

Publicada em 19/08/2024 às 16:12h

Jornal O Sul


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo federal cria grupo de trabalho para discutir transporte aéreo de animais domésticos  Compartilhar a noticia Governo federal cria grupo de trabalho para discutir transporte aéreo de animais domésticos  Compartilhar a noticia Governo federal cria grupo de trabalho para discutir transporte aéreo de animais domésticos

Link da Notícia:
Marina
cresol

Governo federal cria grupo de trabalho para discutir transporte aéreo de animais domésticos
Cão Joca, de 5 anos, morreu após transporte aéreo Foto: Reprodução/Instagram  (Foto: foto reprodução)

O governo federal oficializou a criação de um GT (grupo de trabalho) multidisciplinar para debater medidas sobre o transporte aéreo de animais domésticos no Brasil. O anúncio sobre a comissão ocorreu no mês passado, mas só foi oficializado em publicação no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19).

Nas redes sociais, Costa Filho classificou a criação da comissão como um “avanço importante para a regulação do transporte aéreo” e disse que sugestões enviadas pela sociedade serão analisadas pelo grupo.

“Ao final desta análise, o governo federal criará as regras que serão seguidas por todas as empresas aéreas e pelos aeroportos brasileiros”, escreveu.

O GT será comandado pelo ministério de Portos e Aeroportos, chefiado por Silvio Costa Filho, e terá a participação dos ministérios do Direitos Humanos, do Meio Ambiente, da Saúde e da Agricultura. Também vão integrar a comissão a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e o Conselho Nacional de Medicina Veterinária.

O assunto passou a ser discutido após a morte do cão Joca, de 5 anos, em voo da Gol, em abril deste ano. Um laudo da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP constatou que a morte do animal foi causada por um choque cardiogênico, possivelmente causado por hipertermia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 239283
Usuários Online: 590
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!