noticias635 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Ferrari apreendida pela Operação Capa Dura já havia sido recolhida pela Polícia Civil em outra ação

Empresário Marco Antônio Freitas Rocha, dono de três veículos de luxo pegos por agentes, já foi alvo em apurações de lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra as relações de consumo e estelionato

Publicada em 10/07/2024 às 16:10h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ferrari apreendida pela Operação Capa Dura já havia sido recolhida pela Polícia Civil em outra ação  Compartilhar a noticia Ferrari apreendida pela Operação Capa Dura já havia sido recolhida pela Polícia Civil em outra ação  Compartilhar a noticia Ferrari apreendida pela Operação Capa Dura já havia sido recolhida pela Polícia Civil em outra ação

Link da Notícia:
Marina
cresol

Ferrari apreendida pela Operação Capa Dura já havia sido recolhida pela Polícia Civil em outra ação
Jonathan Heckler / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

O empresário que teve três carros de luxo, incluindo uma Ferrari, apreendidos na segunda fase da Operação Capa Dura já foi investigado em outros casos pela Polícia Civil.

O Grupo de Investigação (GDI) da RBS apurou que Marco Antônio Freitas Rocha foi alvo de buscas na ação que apura crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e associação criminosa em compras feitas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Porto Alegre.  

Foram recolhidos uma Ferrari, um Bentley e um Hummer, veículos que estão em nome de empresas de Rocha. Outro carro apreendido pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na Operação Capa Dura é um Audi. A reportagem verificou que ele pertence ao advogado Paulo de Tarso Dalla Costa.

A polícia não detalha as investigações, mas o GDI constatou que Rocha e Costa são investigados por terem ligação com empresas que fizeram negócios com a Smed e também com o empresário e representante comercial Jailson Ferreira da Silva. Ele é um dos principais investigados e foi preso temporariamente em janeiro na primeira etapa da Operação Capa Dura.

O GDI verificou que, em 2018, a mesma Ferrari, que hoje é vermelha, foi apreendida na investigação da chamada Operação Placebo, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Na época, a Ferrari era preta. Rocha era suspeito de movimentar recursos de origem suspeita, usando como fachada a venda de suplementos e empresas de assessoria, holding e construção. 

Ele era sócio de uma empresa com sede em Miami (EUA) que vendia suplemento alimentar supostamente feito a base de fosfoetanolamina. À época, o GDI comprou o produto e encaminhou um frasco para estudo na Central Analítica do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O exame apontou que o suplemento não continha fosfoetanolamina. Além do Denarc, a Delegacia do Consumidor do Deic também investigava eventuais crimes contra as relações de consumo e estelionato. Antes da conclusão pela Polícia Civil, o caso acabou passando para competência federal, sob investigação da Polícia Federal. Ainda não houve conclusão.

A segunda etapa da investigação da Capa Dura é liderada pelas 1ª e 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A ofensiva foi deflagrada na sexta-feira (5), ampliando o foco para seis compras feitas pela Smed em 2022, somando contratos de R$ 58,2 milhões. Também foram apurados indícios de atos de corrupção que envolveriam a ex-titular da pasta Sônia da Rosa. Valores dados por empresas que fizeram negócios com a Smed teriam sido destinados ao pagamento de parcela de um apartamento comprado por Sônia, em Porto Alegre.

A polícia está analisando os celulares apreendidos na ação e tomando depoimentos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 211872
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!