noticias618 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Primeiro paciente a receber rim de porco morre 2 meses após cirurgia.

Richard Slayman, de 62 anos, passou por procedimento no dia 16 de março.

Publicada em 12/05/2024 às 09:01h

G1


Compartilhe
Compartilhar a noticia Primeiro paciente a receber rim de porco morre 2 meses após cirurgia.  Compartilhar a noticia Primeiro paciente a receber rim de porco morre 2 meses após cirurgia.  Compartilhar a noticia Primeiro paciente a receber rim de porco morre 2 meses após cirurgia.

Link da Notícia:
Marina
cresol

Primeiro paciente a receber rim de porco morre 2 meses após cirurgia.
 (Foto: Foto: Massachussets General Hospital)

O primeiro ser humano a receber um rim de porco geneticamente modificado morreu neste sábado (11), de Maio, quase dois meses após o transplante, nos Estados Unidos, informaram o hospital que fez a cirurgia e a família do paciente.

Richard Slayman, que tinha 62 anos, recebeu o rim no dia 16 de março em cirurgia realizada por um médico brasileiro no Hospital Geral de Massachusetts. Os cirurgiões afirmaram que acreditavam que o rim de porco duraria pelo menos dois anos.

Quando recebeu o rim em março, Richard afirmou que está vivendo um momento que desejou por muitos anos. "Agora, é uma realidade e um dos momentos mais felizes da minha vida", escreveu.

Os familiares afirmaram que Slayman passou pela cirurgia em parte para oferecer esperança para os milhares de pessoas que precisam de um transplante para sobreviver. "Rick alcançou esse objetivo e sua esperança e otimismo permanecerão para sempre", afirmou o comunicado.

Slayman havia passado por um transplante de rim no hospital em Massachusetts em 2018, mas teve que voltar para a hemodiálise em 2023 após o órgão começar a apresentar sinais de falha. Quando surgiram complicações na diálise que exigiam procedimentos frequentes, seus médicos sugeriram um transplante de rim de porco.

A fila para receber um transplante de rim é longa. Só no Brasil, são 30 mil pacientes. Já nos Estados Unidos, onde Richard mora, são 100 mil pessoas aguardando.

O transplante de um rim de porco representou um marco na medicina e um avanço para as pessoas que esperam por um órgão.

A proposta da pesquisa é, além de oferecer uma maior oferta de órgãos e salvar a vida de pessoas que precisam de um rim, elaborar outras maneiras de tratamento que não sejam a hemodiálise.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237296
Usuários Online: 849
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!