noticias757 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Senado volta a discutir PL da jornada de trabalho de quatro dias nesta semana

Discussão sobre tema começou na década de 1990; especialistas apontam que medida traria ganhos multilaterais

Publicada em 26/02/2024 às 16:07h

Brasil de Fato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Senado volta a discutir PL da jornada de trabalho de quatro dias nesta semana  Compartilhar a noticia Senado volta a discutir PL da jornada de trabalho de quatro dias nesta semana  Compartilhar a noticia Senado volta a discutir PL da jornada de trabalho de quatro dias nesta semana

Link da Notícia:
Marina
cresol

Senado volta a discutir PL da jornada de trabalho de quatro dias nesta semana
Parte dos setores da indústria está em segmento que tende a ter menos dificuldade para absorver novidade, analisa assessor do fórum das centrais sindicais - Agência Brasil/Arquivo  (Foto: foto reprodução)

Deve retornar à agenda do Senado nesta semana a proposta que trata da redução da jornada de trabalho para quatro dias semanais. Com o mérito da medida já aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em dezembro do ano passado, os parlamentares irão avaliar agora cinco emendas de plenário que foram apresentadas por senadores neste mês. O texto, que tramita como Projeto de Lei (PL) 1105/2023, insere na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) um trecho que autoriza a diminuição da jornada sem que haja redução salarial para o empregado.  

Pela proposta original, de autoria do senador Weverton (PDT-MA), a mudança dependeria de acordo individual escrito, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. A primeira modalidade foi retirada da proposta pelo relator, Paulo Paim (PT-RS), mas o projeto ainda pode sofrer outras modificações, a depender do resultado da votação das emendas. Eventuais alterações também podem surgir por outra via: originalmente, o PL é terminativo à CAS, o que significa que partiria direto para a Câmara dos Deputados em caso de aprovação final na comissão, mas dois recursos apresentados por senadores do campo da direita pedem avaliação do texto também por parte da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa e pelo plenário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236371
Usuários Online: 111
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!