O cantor sertanejo João Carreiro morreu, nesta quarta-feira (3), em Campo Grande (MS). Ele tinha 41 anos e não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração, conforme informações do portal gshow.
O artista estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. Antes da cirurgia, João Carreiro fez um vídeo bem-humorado, inclusive brincando sobre a roupa que usaria durante o processo.
Ao longo da quarta-feira, via redes sociais, a esposa de João, Francine Caroline, estava atualizando sobre a situação do marido. Em publicação por volta das 17h, ela informou que o coração dele já estava "funcionando sozinho com a nova válvula". "Começaram o procedimento de fechar a cirurgia. Acreditam que, em média, mais duas horas de cirurgia", completou.
O sertanejo era natural de Cuiabá e ficou nacionalmente conhecido por integrar a dupla João Carreiro e Capataz, que fez sucesso durante a década de 2000. Em 2014, a dupla se separou, e o artista decidiu seguir carreira solo.
A notícia do falecimento foi divulgada também pelas redes sociais do artista e do empresário, Ninho. O velório ocorrerá na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande.