O youtuber Paulo Cesar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo nesta quarta-feira (27).
Nascido em Guarulhos (SP), PC tinha 37 anos e era considerado um dos principais youtubers do Brasil. Foi na plataforma que ele ficou conhecido, com o canal Maspoxavida, criado em 2010 e que hoje soma mais de 2 milhões de inscritos. Na internet, o youtuber falou sobre depressão, ansiedade e síndrome do pânico.
PC também apresentou programas na MTV, entre 2011 e 2013, como o PC na TV e o MTV Games. Junto com os youtubers Cauê Moura e Rafinha Bastos, PC ainda participou do canal Ilha de Barbados, em que eles debatiam assuntos do cotidiano.
Em junho de 2020, ele foi acusado de pedofilia, por supostamente compartilhar fotos pornográficas de uma criança de apenas seis anos. Na época, ele teve seus dispositivos eletrônicos apreendidos para perícia, entre os quais computador, HD externo, celular e videogame. Uma perícia policial, divulgada no ano seguinte, não encontrou provas para incriminá-lo.
Em março deste ano, PC havia sido encontrado desacordado em seu apartamento em Santo Amaro. Na ocasião, ele foi socorrido por bombeiros. Ele agradeceu o apoio dos fãs e disse que estava se recuperando.
Em seu último post no Instagram, o youtuber contou que passaria o Natal sozinho. "Quero desejar um feliz natal pra todo mundo aí, principalmente para as pessoas que, como eu, não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Então, feliz natal solitário pra você e feliz ano novo solitário para você também. Nós não estamos sozinhos", disse ele no vídeo.