noticias828 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Vira-lata é adotado por funcionários de hospital e se torna 1º 'cão hospitalar' da rede municipal de saúde em SP

Hospital Dia Cidade Ademar, na Zona Sul da capital paulista, adotou o cãozinho Ademar em janeiro deste ano; ele foi adestrado e ajuda no atendimento humanizado no ambulatório da unidade.

Publicada em 20/12/2023 às 14:24h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vira-lata é adotado por funcionários de hospital e se torna 1º 'cão hospitalar' da rede municipal de saúde em SP  Compartilhar a noticia Vira-lata é adotado por funcionários de hospital e se torna 1º 'cão hospitalar' da rede municipal de saúde em SP  Compartilhar a noticia Vira-lata é adotado por funcionários de hospital e se torna 1º 'cão hospitalar' da rede municipal de saúde em SP

Link da Notícia:
Marina
cresol

Vira-lata é adotado por funcionários de hospital e se torna 1º 'cão hospitalar' da rede municipal de saúde em SP
Ademar é o primeiro cão hospitalar da rede municipal de saúde em São Paulo ? Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Saúde  (Foto: foto reprodução)

Os funcionários do Hospital Dia Cidade Ademar, na Zona Sul da capital paulista, ganharam um novo aliado no dia a dia para fazer companhia e até ajudar no atendimento aos pacientes: o cão Ademar.

Sem raça definida, de porte médio e com menos de dois anos, ele se tornou o primeiro cachorro hospitalar da rede municipal de saúde com direito até a um crachá funcional e adestramento específico para a função.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, Ademar ficava na frente do hospital e recebia cuidados informais da equipe, quando foi adotado oficialmente em janeiro deste ano. Foi então que surgiu a ideia de que ele ajudasse os funcionários na busca pelo atendimento mais humanizado.

"O Ademar apareceu aqui filhotinho e resolvemos adotá-lo e adestrá-lo para que pudesse interagir com pacientes e colaboradores. Os funcionários se apaixonaram e foi um pedido de todos. E isso vem dentro de um conceito de cuidado centrado no paciente, de melhorar a experiência do paciente na instituição", afirmou o médico Ronald Maia Filho, gestor do Hospital Dia.

"Então, Ademar traz um efeito benéfico tanto para os pacientes quanto para os colaboradores. Ele traz imagens que remetem à infância, bem-estar, ao nosso lar. Isso dá um significado. Ele é a primeira 'pessoa' que encontramos ao chegar e a última que encontramos ao sair".

O hospital é administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde e foi pioneiro ao estabelecer a função de cão hospitalar, conforme a Secretaria da Saúde.

"Faz uma diferença enorme para os pacientes e colaboradores. É visível como ele transforma o ambiente hospitalar, que é um ambiente de estresse. Conseguimos humanizar o ambiente e isso é muito benéfico para os colaboradores e pacientes".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 239138
Usuários Online: 446
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!