noticias458 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Brasileiros resgatados da Faixa de Gaza vão para três estados

Grupo é composto por 22 brasileiros e 10 palestinos (7 com registro migratório e 3 com familiares brasileiros). Desembarque em Brasília está previsto para a noite de segunda.

Publicada em 13/11/2023 às 14:36h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasileiros resgatados da Faixa de Gaza vão para três estados   Compartilhar a noticia Brasileiros resgatados da Faixa de Gaza vão para três estados   Compartilhar a noticia Brasileiros resgatados da Faixa de Gaza vão para três estados

Link da Notícia:
Marina
cresol

Brasileiros resgatados da Faixa de Gaza vão para três estados
Alojamento da Força Aérea Brasileira (FAB) em Brasília ? Foto: FAB/Divulgação  (Foto: foto reprodução)

O grupo de 32 brasileiros resgatados na Faixa de Gaza no fim de semana deve se dividir, ao chegar ao Brasil, em pelo menos quatro cidades.

Segundo apuração do g1 e a TV Globo, os passageiros devem pousar em Brasília na noite desta segunda (13) e passar dois dias em instalações da Força Aérea Brasileira.

Além da reabilitação física e mental, devem aproveitar esse período para resolver trâmites da documentação de retorno. Veja abaixo uma foto do alojamento:

No grupo que foi resgatado de Gaza, além de 22 cidadãos brasileiros (natos ou naturalizados), há 10 palestinos – três parentes de primeiro grau de brasileiros, e sete portadores do Registro Nacional de Migração (RNM) que devem receber status de refugiados.

O grupo destinado ao interior de SP, segundo interlocutores do governo que participam da repatriação, é formado por pessoas que "perderam vínculos familiares" com parentes no Brasil e não conseguem se reinstalar de forma independente no curto prazo.

Ao longo dos últimos dias, o governo federal informou que não pretende criar um auxílio financeiro específico para esses brasileiros e palestinos. Aqueles que se enquadrarem nos critérios, no entanto, poderão solicitar o Cadastro Único (CadÚnico) e benefícios como o Bolsa Família.

A hospedagem nos abrigos e o apoio no desembaraço dos documentos de migração e refúgio, no entanto, serão mantidos pelo governo "por tempo indeterminado".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237986
Usuários Online: 1227
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!