noticias344 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Justiça de São Paulo decreta falência da livraria Saraiva

Rede de Livrarias estava em recuperação judicial desde 2018, depois de não ter conseguido renegociar dívidas com fornecedores.

Publicada em 07/10/2023 às 10:43h

G1 Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça de São Paulo decreta falência da livraria Saraiva  Compartilhar a noticia Justiça de São Paulo decreta falência da livraria Saraiva  Compartilhar a noticia Justiça de São Paulo decreta falência da livraria Saraiva

Link da Notícia:
Marina
cresol

Justiça de São Paulo decreta falência da livraria Saraiva
Rede de livrarias Saraiva entra com pedido de autofalência na Justiça. ? Foto: Divulgação  (Foto: foto reprodução)

A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital decretou, nesta sexta-feira (6), a falência da rede de livrarias Saraiva. O pedido foi feito pela própria empresa dentro do processo de recuperação judicial, em razão de dívida de R$ 675 milhões.

Na decisão, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho reconheceu o "descumprimento do plano de recuperação judicial e determinou a suspensão de ações e execuções contra a falida e a apresentação da relação de credores".

"Embora formulado o pedido de autofalência, com a alegada apresentação de documentos exigidos pelo artigo 105, da Lei 11.101/2005 e o cumprimento dos demais requisitos legais, nos autos já há notícia de descumprimento do plano, o que determina, independentemente da vontade das devedoras, por força do artigo 73, IV, a convolação da recuperação em falência”, escreveu o magistrado.

A Saraiva entrou com um pedido de autofalência na Justiça na quarta-feira (4). A empresa admitiu sua própria insolvência (incapacidade de quitar suas obrigações), após passar quase cinco anos em recuperação judicial.

Em comunicado divulgado ao mercado, a empresa informou que o pedido foi protocolado nos autos do processo de recuperação judicial, na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foto Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

A companhia também afirmou que a RSM Brasil Auditores Independentes não presta mais serviços de auditoria à ela.

O anúncio aconteceu quase duas semanas depois de a empresa fechar todas as suas lojas físicas e a demissão de todos os funcionários da operação presencial, mantendo seu funcionamento apenas no e-commerce.

A decisão também vem pouco tempo depois de o então presidente e diretor de relações com investidores da companhia, Jorge Saraiva Neto, e do vice-presidente Oscar Pessoa Filho terem renunciado aos seus cargos, em 23 de setembro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236712
Usuários Online: 449
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!