noticias629 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

O que significa o pedido do PT para anular impeachment de Dilma Rousseff?

Movimentação dos parlamentares atende a uma demanda externalizada por pelo presidente Lula

Publicada em 30/08/2023 às 14:15h

correio do povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia O que significa o pedido do PT para anular impeachment de Dilma Rousseff?  Compartilhar a noticia O que significa o pedido do PT para anular impeachment de Dilma Rousseff?  Compartilhar a noticia O que significa o pedido do PT para anular impeachment de Dilma Rousseff?

Link da Notícia:
Marina
cresol

O que significa o pedido do PT para anular impeachment de Dilma Rousseff?
O que significa o pedido do PT para anular impeachment de Dilma Rousseff? Entenda | Foto: Alet Pretorius / POOL / AFP  (Foto: foto reprodução)

A tentativa de parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) de anular os atos da Câmara e do Senado que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) tem efeitos mais simbólicos do que práticos. Como o retorno da petista à cadeira da Presidência é juridicamente impossível, a proposta, como o próprio texto do projeto diz, é promover uma "reparação histórica".

A anulação das etapas do processo de impeachment equivaleria a uma admissão, por parte do Congresso, de que houve um erro. Hoje, Dilma comanda o banco dos países do Brics, em Xangai, centro financeiro da China.

Nesta terça, 29, o projeto havia sido assinado por 24 parlamentares - dentre eles, o único que não é filiado ao PT é o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). Desde que ele deixou a Rede, em maio deste ano, há rumores de que ele poderia se filiar à sigla do governo.

A movimentação dos parlamentares atende a uma demanda externalizada por pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a visita que fez a Angola. No último sábado, 26, o presidente disse que é necessário "reparar" Dilma. "É preciso ver como é que se repara uma coisa que foi julgada por uma coisa que não aconteceu", disse o petista durante uma entrevista coletiva em Luanda, capital do país.

A declaração foi dada após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidir, no último dia 22, pelo arquivamento da ação de improbidade contra Dilma sobre o caso das "pedaladas fiscais", prática revelada pelo Estadão que embasou o impeachment da petista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 239424
Usuários Online: 730
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!