noticias560 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Após decisão judicial, Jean Wyllys apaga postagem contra Eduardo Leite

Na publicação, ex-deputado federal escreveu que "gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes".

Publicada em 28/07/2023 às 08:52h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após decisão judicial, Jean Wyllys apaga postagem contra Eduardo Leite  Compartilhar a noticia Após decisão judicial, Jean Wyllys apaga postagem contra Eduardo Leite  Compartilhar a noticia Após decisão judicial, Jean Wyllys apaga postagem contra Eduardo Leite

Link da Notícia:
Marina
cresol

Após decisão judicial, Jean Wyllys apaga postagem contra Eduardo Leite
Jean Wyllys apagou publicação no Twitter contra Eduardo Leite após decisão judicial ? Foto: Reprodução e Luis Macedo/Ca?mara dos Deputados  (Foto: foto reprodução)

O ex-deputado federal Jean Wyllys apagou a publicação em que criticava o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), por manter as escolas cívico-militares. Na quarta-feira (26), a Justiça do RS atendeu pedido do Ministério Público do estado (MP-RS) e determinou a remoção da postagem. Nesta quinta, o tweet não estava mais visível no perfil de Wyllys.

Na publicação, feita em 14 de julho, Jean Wyllys escreveu que "gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes". A multa diária fixada pela Justiça caso houvesse descumprimento da decisão era de R$ 100 mil.

O advogado Lucas Mourão, que representa o ex-deputado federal, afirmou na quarta, após a decisão, que "Jean é um democrata e, portanto, seguirá a determinação judicial". Nesta quinta, o g1 tentou novo contato com a defesa de Jean Wyllys, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem.

O Poder Judiciário também determinou a quebra de sigilo de dados do ex-deputado federal e deu cinco dias para que os dados sejam fornecidos. De acordo com o MPRS, dados são informações cadastrais do usuário, como perfis vinculados à conta e outros dados armazenados, além da localização do celular ou computador no momento da publicação.

Conforme o Ministério Público, Jean Wyllys é investigado por injúria contra funcionário público e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. No despacho, consta que o ex-deputado agiu "de forma criminosa" ao proferir "ofensas homofóbicas à pessoa do governador".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236304
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!