O torcedor do Flamengo Jonathan Messias Santos da Silva, preso pela Polícia Civil paulista no Rio de Janeiro, chegou a São Paulo na madrugada desta quarta-feira (26). A previsão é que ele seja ouvido ainda nesta manhã.
Segundo a Polícia Civil, ele aparece arremessando uma garrafa de vidro em vídeos de uma confusão entre torcedores de Flamengo e Palmeiras antes do jogo, em 8 de julho, pelo Campeonato Brasileiro de futebol masculino.
Investigadores do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) já colheram na madrugada um primeiro depoimento de Jonathan, antes de ele ser levado para fazer exames no IML (Instituto Médico Legal).
Jonathan passou a madrugada no 8º DP (Brás), Zona Leste da capital paulista, e deve retornar ao DHPP, no Centro, no começo da manhã para ser ouvido pelos delegados do caso.
Segundo o laudo do IML, Gabriela Anelli morreu por conta de uma "hemorragia aguda externa traumática". De acordo com o documento assinado pelo legista Douglas Alexandre França Bezerra, a morte ocorreu em decorrência de ação "vulnerante de agente corto-contundente". Gabriela chegou a ser internada, mas não resistiu ao corte no pescoço.