noticias258 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Uma pessoa morre e quatro ficam desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS

Fenômeno causou temporais em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Vítima sofreu uma descarga elétrica em São Leopoldo. Na mesma cidade, um homem desapareceu após carro ser arrastado por correnteza de riacho.

Publicada em 16/06/2023 às 13:46h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Uma pessoa morre e quatro ficam desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS  Compartilhar a noticia Uma pessoa morre e quatro ficam desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS  Compartilhar a noticia Uma pessoa morre e quatro ficam desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS

Link da Notícia:
Marina
cresol

Uma pessoa morre e quatro ficam desaparecidas após ciclone extratropical atingir RS
Rua da região central de Sapiranga após o temporal das últimas horas ? Foto: Glaucius Oliveira/RBS TV  (Foto: foto reprodução)

Uma pessoa morreu e quatro estão desaparecidas por consequência dos temporais causados por um ciclone extratropical que atingem o estado desde a madrugada, na manha dessa sexta-feira (16).

Pelo menos 16 municípios gaúchos registraram alagamentos: Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga. Estradas estão bloqueadas, voos foram cancelados e há falta de luz em várias regiões.

Cerca de 350 mil clientes estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE). As regiões mais afetadas são a Metropolitana (com 270 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (com 74 mil).

 

Morte e desaparecimentos

De acordo com o governo do estado, a morte e um dos desaparecimentos aconteceram em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A pessoa que morreu em São Leopoldo sofreu uma descarga elétrica e tinha 23 anos, informou o governador Eduardo Leite.

Já o homem que desapareceu na cidade estava em um carro que foi arrastado pela correnteza de um riacho durante a madrugada. A Brigada Militar (BM) divulgou que o desaparecimento aconteceu na esquina das ruas Felipe Uebel e Brusque, no bairro Rio Branco, local em que uma ponte foi levada pela água. O homem estava junto do irmão, que foi resgatado. O Corpo de Bombeiros trabalha nas nas pelo homem na região do acidente.

Inicialmente, o governo do RS havia informado que um morador de Portão estava desaparecido, mas a prefeitura afirmou que ele está no centro de eventos da cidade, com os demais desabrigados.

A prefeitura de Caraá informou que três pessoas estão desaparecidas na cidade, mas não deu mais informações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 238708
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!