O homem que conduzia o carro que colidiu contra um ônibus na ERS-020, em Taquara, no sábado (10), foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. De acordo com o delegado Valeriano Garcia Neto, o motorista teria causado o acidente com a intenção de matar a companheira, que estava na carona do carro.
Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que o casal trafegava no sentido Gravataí-Taquara. Segundo o relato, ao perceber a aproximação do ônibus, que fazia o trecho Taquara-Porto Alegre, o homem invadiu a pista contrária e atingiu o coletivo. Ela contou que tentou puxar o volante do automóvel para evitar o acidente, mas não conseguiu impedir a colisão. A mulher relatou que ela e o homem vinham se desentendendo.
Na sequência, com o impacto da colisão, o ônibus saiu da pista e tombou. Conforme as equipes que estavam no local, ao menos 15 pessoas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas para hospitais da região.
Na manhã desta segunda-feira (12), três pessoas permaneciam internadas. De acordo com o delegado Valeriano, nenhuma delas corre risco de morrer.
Segundo a polícia, o motorista do carro realizou teste do etilômetro, que deu negativo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, depois, para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre.
A mulher passou mal após prestar depoimento e foi levada para um hospital da Região Metropolitana.