noticias654 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

No Xingu, 200 árvores foram derrubadas por minuto no governo Bolsonaro, diz estudo

Análise de rede de entidades da região aponta perda de vegetação quase do tamanho da Grande São Paulo

Publicada em 28/04/2023 às 12:51h

FOLHAPRESS


Compartilhe
Compartilhar a noticia No Xingu, 200 árvores foram derrubadas por minuto no governo Bolsonaro, diz estudo  Compartilhar a noticia No Xingu, 200 árvores foram derrubadas por minuto no governo Bolsonaro, diz estudo  Compartilhar a noticia No Xingu, 200 árvores foram derrubadas por minuto no governo Bolsonaro, diz estudo

Link da Notícia:
Marina
cresol

No Xingu, 200 árvores foram derrubadas por minuto no governo Bolsonaro, diz estudo
Vila Renascer, ocupação ilegal em terra indígena, no Pará  (Foto: )

A bacia do Xingu, território onde vivem 26 povos indígenas, teve mais de 730 mil hectares de floresta desmatada, o equivalente a 200 árvores derrubadas por minuto, durante o governo Bolsonaro. O estudo baseado em imagens de satélite e análise de dados geográficos foi elaborado pela rede de entidades Xingu+ em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA). A região concentra cinco dos seis territórios indígenas mais desflorestados da Amazônia Legal, além de sofrer pressão de grandes obras, como a usina de Belo Monte e a rodovia BR-163, e da atuação de criminosos ambientais, como garimpeiros, madeireiros e grileiros. As cinco terras indígenas mais desmatadas na bacia do Xingu representam 60% do desflorestamento na Amazônia. (Meio)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 239379
Usuários Online: 685
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!