noticias757 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

Polícia Civil indicia homem suspeito de arremessar 11 gatos pela janela de apartamento em São Leopoldo

Publicada em 20/04/2023 às 08:38h

RD FOCO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Civil indicia homem suspeito de arremessar 11 gatos pela janela de apartamento em São Leopoldo  Compartilhar a noticia Polícia Civil indicia homem suspeito de arremessar 11 gatos pela janela de apartamento em São Leopoldo  Compartilhar a noticia Polícia Civil indicia homem suspeito de arremessar 11 gatos pela janela de apartamento em São Leopoldo

Link da Notícia:
Marina
cresol

Polícia Civil indicia homem suspeito de arremessar 11 gatos pela janela de apartamento em São Leopoldo
 (Foto: Câmera de vídeo monitoramento registrou queda de animais na calçada da Rua Primeiro de Março, no Centro de São Leopoldo. Foto: Polícia Civil)

Polícia Civil indicia homem suspeito de arremessar 11 gatos pela janela de apartamento em São Leopoldo.

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (19), um homem de 34 anos suspeito de matar vários gatos em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os animais eram arremessados pela janela do apartamento do homem e agonizavam na calçada da Rua Primeiro de Março, no centro da cidade, em frente a um prédio residencial. 

A polícia teve acesso a imagens que registraram o fato. As denúncias começaram a ser registradas por vizinhos do local a partir de dezembro do ano passado. Conforme o delegado André Serrão, titular da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, responsável pela investigação, dois animais sobreviveram após tratamento veterinário.

— Um inquérito policial foi instaurado e no decorrer do procedimento, testemunhas foram ouvidas e imagens de videomonitoramento da região coletadas, através das quais foi possível observar alguns animais caindo no chão — diz o delegado.

O suspeito, que não tem antecedentes criminais, foi intimado a comparecer na delegacia em março e prestou depoimento. Segundo Serrão, ele disse que pegava os gatos em doações pela internet, mas que o seu gato de estimação, que seria "dominante", os matava. Como ele não sabia o que fazer com os animais, ele os lançava pela janela.

De acordo com o delegado, com a conclusão do inquérito, em abril, o suspeito foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra os animais, qualificado (art. 32, §1º-A e §2º, da Lei 9.605/98), incidindo a causa de aumento da pena pelo crime continuado e por ter matado, pelo menos, 11 gatos. 

O homem responderá em liberdade. Em caso de condenação, a pena poderá chegar a mais de cinco anos de reclusão.

Como denunciar

Quem tiver informações sobre casos de maus-tratos pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil pelo número (51) 99701-1738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 238990
Usuários Online: 298
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!