noticias38 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Brasil

"Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília", diz Gleisi Hoffmann

Sedes dos três poderes foram invadidas e depredadas por golpistas apoiadores de Jair Bolsonaro

Publicada em 09/01/2023 às 08:17h

Reprodução da web


Compartilhe
Compartilhar a noticia   Compartilhar a noticia   Compartilhar a noticia

Link da Notícia:
Marina
cresol

 (Foto: Reprodução da web)

As sedes dos três poderes foram invadidas e depredadas por golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (8).

Segundo a presidenta do PT Gleisi Hoffmann, houve demora na ação da Polícia do Distrito Federal para impedir a depedração do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal

"Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer", disse Hoffmann, no Twitter.

Os golpistas conseguiram invadir o Congresso Nacional e tomaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa. As vidraças foram quebradas e funcionários de plantão ameaçados pelos golpistas.

Militares tentaram frear a invasão com spray de pimenta e bombas de efeito moral, mas em menor número, não conseguiram.

O atual Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, confirmou que haverá reforço da Polícia Militar (PM). Novos contingentes, incluindo a cavalaria, estão no local para tentar expulsar os invasores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236711
Usuários Online: 448
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!